quarta-feira, 16 de maio de 2012

O que esta acontecendo com Muaná?

Quem ao longo do tempo teve uma imagem de cidade pacata e tranquila,
Pelo menos aqueles que quando se referem ao índice de criminalidade
Tomam por base outra cidade de grande porte como Belém, aos poucos. 
Vão perdendo essa postura. A delinquência tem nestes últimos anos aumentando
Assustadoramente. A prova mais concreta disto e o que vem acontecendo 
Nesses últimos dias. Pessoas sendo assaltada a luz do dia, casas sendo arrombadas.
Pessoas sendo assaltadas dentro de suas próprias casas.
O que esta acontecendo com a Nossa Muaná?
Cadê o Poder Público que não faz nada quanto isso?
Em quanto Isso A Nossa População Fica Sofrendo a Mercê destes Delinquentes.

Se Continuar assim o que vai acontecer e isso!

EXTRAÍDO DO FACEBOOK Muanense Pa 

                                


                                 CAOS NA SAÚDE DE MUANÁ



Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de MUANÁ, no dia 09 de MAIO de 2012 alguns dos Vereadores pautaram em seu discurso sobre os problemas de saúde enfrentados no nosso município, principalmente sobre as AMBULÂNCIAS QUE PRESTAM SERVIÇO GRATUITO PARA A COMUNIDADE. As principais reclamações dos moradores estão relacionadas à falta de respeito que há com essa comunidade, pois quando precisam da ambulância, muitos argumentos são usados: Que o veículo está quebrado ou só sai com a ordem da direção da unidade de saúde ou do próprio Gestor. ISSO É UM ABSURDO TOTAL, mesmo sabendo que muitas pessoas estão recebendo atendimento de saúde precário. 
 
“Precisamos ter consciência daquilo que temos que suportar, desde que haja por parte dos cidadãos de bem mais cobrança, fiscalização, pois a situação é extremamente crítica. Alguns dos direitos conquistados conseguidos pelo SUS no nosso município estão retrocedendo, como o próprio uso da Ambulância do Município. 
 
Essa semana um Cidadão, que paga seus impostos faleceu vítima de um AVC. Ele estava em casa quando teve o "Derrame" e amigos e familiares socorreram e foram ao Hospital em busca de uma ambulância para socorrer o paciente, e sabemos que nesses casos quanto mais rápido for o atendimento, mais chances  tem o paciente de sair com vida.

Chegando ao hospital foi dito que a ambulancia estava quebrada e que não tinha como ir buscar o paciente. Essa foi a palavra final de quem estava responsavel pelo atendimento; então os familiares voltaram e foram pelas pontes em busca de um carro de mão pequeno que pudesse ser empurrado pela ponte com a vítima. Nesse caso a ambulancia seria crucial, pois alem de levar um médico e um enfermeiro para prestar o pronto atendimento, se teria uma maca para carregar o paciente na ponte.

Muitos minutos depois eles conseguiram um carro de mão pequeno e levaram a vitima até o hospital, como se fosse uma mercadoria em cima de um carro de mão. Chegando ao hospital não tinha ninguem para socorrer, as pessoas que o conduziram tiveram que ir lá dentro pegar uma maca e carregá-lo para dentro. Infelizmente o paciente veio a falecer depois de algumas horas, pois a demora nesse caso foi determinante. Alguém tem de responder por isso!

Veja no topo dessa matéria o vídeo do Sr. João sendo levado pelas ruas da cidade em cima de um carro de mão.

Blog do Heider Nunes com informações do Blog do EDY GOMES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...