quarta-feira, 2 de maio de 2012

inauguração da escola castanhal no rio guajará ( SSBV)

Neste final de semana 29/04/2012 foi entregue à comunidade do rio guajara a ESCOLA MUNICIPAL DE ENS INFANTIL E FUNDAMENTAL CASTANHAL totalmente reformada.
 A solenidade de inauguração contou com a presença de varias autoridades, familiares dos alunos e uma comitiva da cidade de ssbv.
É o governo municipal (prefeito Getulio Brabo) em parceria com SEMED (secretario municipal Jose Maria) valorizando a educação boavistense.
É ssbv seguindo no caminho certo, essa é a 20° escola reformada desde 2005.
Deve-se dar devida atenção à infraestrutura e ao espaço fisco escolar uma vez que é na escola que o aluno passará grande parte de seu tempo; Sendo, portanto, nela que ele irá se desenvolver. Por outro lado, estudar em um local onde as estruturas são precárias onde se tem péssimas condições estruturais pode desestimular ou até mesmo contribuir para um possível afastamento do aluno da escola.
Segundo Piaget (considerado o um dos mais importantes pensadores do século XX.)
Uma breve compreensão da importância que a infraestrutura e o espaço escolar apresentam e de como se relacionam com o processo de aprendizagem é um fato de grande relevância para que se possa estabelecer o desenvolvimento das capacidades físicas, intelectuais e morais. Uma habilidade é desenvolvida quando o indivíduo consegue associar seu conhecimento adquirido ao meio que se vive. O espaço físico escolar é muito importante para os alunos visto que eles passam parte de sua vida presente neste ambiente e não apenas para serem educados, mas também para aprenderem a se socializar com as demais pessoas ao seu redor. Segundo Piaget (apud KRAMER, 2000, p.29).



 informações retiradas do blog da SEMED http://semedssbvoficial.blogspot.com.br/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...