quinta-feira, 10 de maio de 2012

JULGAMENTO EM SSBV.Josiedson Costa Magno conhecido como "Aranha"

ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA O JULGAMENTO DE  Josiedson Costa Magno conhecido como "Aranha"
SÓ PARA LEMBRAR EM 2010 ELE CAUSO A MORTE DO CABO Isaías Souza.


CONFIRA A MATÉRIA ABAIXO FEITA PELO AMAZÔNIA JORNAL.

Morte de cabo é um alerta 

Edição de 05/03/2010 
Tamanho do Texto


Assassinado em São Sebastião da Boa Vista, policial militar era um dos seis que se revezavam na cidade

Por volta das 22 horas de anteontem, o cabo da Polícia Militar Isaías Lima de Souza, 36 anos, casado e pai de duas filhas pequenas, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Saúde da Mulher, vítima de paulada que teria sido aplicada por Josiedson Costa Magno, 21 anos, homem conhecido como "Aranha". O crime foi praticado no dia 21 de fevereiro último, no município de São Sebastião da Boa Vista, no Arquipélago do Marajó, e "Aranha", que havia se apresentado a polícia desde o final do mês passado e está preso na Delegacia de São Sebastião da Boa Vista, vai responder não mais por tentativa de homicídio, mas por homicídio, como informou ontem o supervisor da unidade policial, delegado Oto Henrique Dias Wirtz. Cabo Isaías Souza é sexto policial militar morto no Estado em pouco mais de dois meses, este ano, de acordo com levantamento feito pela PM. Familiares e amigos da vítima cobram maior efetivo na PM nos municípios do interior, argumentando que o militar foi morto durante abordagem de rotina.
Após ter sido atingido com um pedaço de madeira, o cabo Isaías Souza foi levado a um hospital em São Sebastião da Boa Vista, e, em seguida, seguiu de avião para Belém. No dia 22 foi internado no Hospital Saúde da Mulher, no bairro da Pedreira. "Na quinta-feira da semana passada, ele foi operado por causa do traumatismo na cabeça, mas sofreu hemorragia cerebral", observou Regina Souza, irmã do policial militar. Familiares e amigos do cabo Isaías, inclusive, policiais de unidades da PM, compareceram ontem no meio da tarde, na rua João de Souza, a partir da avenida Zacarias de Assunção, no Distrito Industrial de Ananindeua, onde se situa a casa dele e, também, transcorre o velório do policial. O sepultamento do militar será hoje, a partir das 10h30, no Cemitério Parque da Eternidade, em Marituba.
O delegado Oto Wirtz informou ontem que o cabo Isaías estava em ronda policial juntamente com o cabo José Maria Paula da Silva em motocicleta, e avistou três homens bebendo vinho numa ponte na rua Duque de Caxias, no bairro Novo, em São Sebastião da Boa Vista. Além de "Aranha", encontravam-se no local Rodrigo Gomes Farias e Denilson Pereira de Souza. "Os policiais militares abordaram os homens, como de praxe, e também porque no domingo à noite, por volta das 19h30, nós determinamos que as pessoas no município parem de consumir bebida alcoólica mais cedo, a fim de evitar confusões", observou o delegado.
Os policiais ordenaram que os três homens parassem de beber, mas Rodrigo Farias e "Aranha" não aceitaram. Rodrigo jogou, então, uma garrafa de vinho contra o cabo José Maria, que saiu correndo atrás do homem para prendê-lo. O cabo José Maria chegou a dar uns tiros para o alto a fim de intimidar Rodrigo. "Nesse momento, o cabo Isaías ficou com os outros dois, e resolveu ajudar o cabo José, ele subiu na moto, e foi quando o ‘Aranha’ pegou um pedaço de pau no chão e deu uma paulada no rosto do Isaías, que caiu dentro d’água, tendo sido socorrido por populares". Segundo o delegado Oto, "Aranha" fugiu nadando do local do crime. Em 2005, "Aranha" compareceu à Delegacia de São Sebastião da Boa Vista, por causa de briga.
Vítima atuava em belém, mas foi transferida para o interior
Por volta das 16h30, o corpo do cabo Isaías Souza chegou até a casa dele, no Distrito Industrial de Ananindeua. O caixão foi conduzido por policiais militares para dentro da casa da vítima, em meio à comoção da mulher do policial militar, Ivaneide Serra e Serra. Há 12 anos na Polícia Militar do Pará, o cabo Isaías era lotado no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), mas fora destacado para atuar em São Sebastião da Boa Vista, e aguardava transferência para Belém.
Ao lado da mulher do cabo, a mãe de Isaías Souza, dona Maria de Fátima Lima, 64 anos, chorou muito ao ver o corpo do filho. De acordo com policiais que conheceram cabo Isaías, são apenas seis homens o efetivo de policiais militares em São Sebastião da Boa Vista, sendo que os homens atuam em revezamento de três policiais a cada turno de 24 horas. A morte do cabo Isaías Souza foi registrada na Seccional Urbana da Pedreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...