quinta-feira, 7 de junho de 2012

Polícia prende homem que clonava carros e vendia na Ilha do Marajó

Um homem de 37 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) nesta quarta-feira (6), em Belém. Segundo a polícia, Alvando Vilela Júnior comandava uma quadrilha que roubava carros na capital paraense para clonar e vender na Ilha do Marajó.

O acusado havia sido preso em 2010 pelo mesmo crime, quando trazia um carro roubado do estado de Maceió. Mas, após sair da cadeia para visitar a família no Natal, não voltou. Segundo o chefe de operações da DRFRV, Marcelo Maués, a polícia vem trabalhando em cima de uma quadrilha que clona carros desde abril de 2012, após a apreensão de alguns veículos no município de Portel.

"Depois de ter esses veículos apreendidos, intensificamos as investigações. Nesta quarta-feira (6), ele estava voltando do interior, onde tinha ido cobrar o dinheiro de algum veículo vendido. Ele voltou para Belém e aí conseguimos prendê-lo. Ele revelou que estava com um carro e uma moto roubadas aqui já clonadas, prontas para vender", afirma Maués.

O chefe de operações explica que o procedimento é feito por uma quadrilha. Primeiro, o veículo é roubado por pessoas que Alvando contrata. Depois, o suspeito pega um placa de um carro com as mesmas características do carro ou da moto e prepara um documento também similar ao original. Pronto, o veículo está pronto para ser vendido.

"Ele era quem comandava tudo, recrutava os ladrões e fazia os contatos nos municípios do interior. Já conseguimos prender três ladrões que roubavam para ele, duas mulheres um homem", destaca o chefe de operaçõs da DRFRV.

Alvando Vilela Júnior já tinha a prisão preventiva decretada pela prática do mesmo crime e confessou que também responde pela prática ilegal no estado de Alagoas. Ele será transferido para Complexo Prisional de Americano, localizado no municípío de Santa Isabel, no Pará.


Acesse o Artigo Original: http://www.portalmarajo.com/2012/06/policia-prende-homem-que-clonava-carros.html#ixzz1x9bZ5MiI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...