segunda-feira, 11 de junho de 2012

Erradicação do trabalho infantil será discutida


Para marcar o Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, o Fórum Paraense de Erradicação do Trabalho Infantil realizará amanhã (12), uma coletiva de lançamento da campanha de 2012, que tem como tema “Vamos acabar com o Trabalho Infantil – Em defesa dos direitos humanos e da justiça social”. Na oportunidade  serão mostrados os resultados de 2011 e as ações realizadas pelo Fórum para erradicação do trabalho infantil. A entrevista acontece na Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).
O fórum tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade pela defesa, proteção e garantia aos direitos da criança e adolescente, com ênfase na erradicação do trabalho infantil.
Participarão do fórum representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PA); Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador; Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa); Secretaria de Estado de Assistência e Social (Seas); Ministério Público do Estado; Ministério Público do Trabalho; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego; Universidade da Amazônia (Unama); Universidade Federal do Pará (UFPA); e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).
O evento, criado em outubro de 1997, é composto por 41 entidades governamentais e não governamental, e conta uma Coordenação Colegiada, representada por nove Entidades.
(DOL, com informações da Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...