quinta-feira, 14 de junho de 2012

Estudantes participam da regional dos JEP's no Marajó.

Cerca de 650 estudantes de escolas estaduais e municipais do Arquipélago do Marajó iniciaram, na manhã desta quarta-feira (13), a etapa regional do 54º Jogos Estudantis Paraenses (JEP’s), no ginásio da Escola Estadual Santo Agostinho, no município marajoara de Breves. Participam do evento alunos do ensino fundamental e médio de escolas dos municípios de Breves, Curralinho, Melgaço, Muaná, Portel e São Sebastião da Boa Vista. Os estudantes do Marajó disputam, até o próximo dia 16 (sábado), torneios nas categorias A e B, para as faixas etárias de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos, respectivamente, em quatro modalidades: Handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.
De acordo com Albino Pacheco, representante do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as etapas regionais que ocorrem neste mês em sete cidades paraenses são seletivas para o Super JEP's, etapa estadual, que será realizado em Belém, nos meses de agosto e setembro. Assim como as regionais, a etapa estadual definirá os representantes paraenses nos jogos escolares deste ano.
Após 10 horas de viagem de barco de Muaná a Breves, Augusto César Lobato, 16 anos, da equipe Sub 17 de futsal de seu município, conduziu a tocha olímpica na abertura da competição. “Foi uma honra carregar a tocha. É muita emoção poder representar o nosso município, junto com os meus amigos. Agora, o objetivo é conseguir uma vaga para participar do Super JEP’s, em Belém”, afirmou o estudante.
Preparação - A professora de Educação Física e chefe da delegação do município de Portel, Sileyde Rocha, ressaltou o crescimento das equipes participantes da regional do Marajó. “A nossa equipe veio com 120 atletas, e está bem preparada. O preparo vem desde a alimentação até os treinos nas escolas. Essa participação também conta no rendimento do aluno durante as avaliações”, explicou ela, destacando que, “no ano passado, três equipes de Portel participaram do Super JEP’s em Belém. A meta, agora, é ampliar essa participação”.
A integração entre os estudantes da região do Marajó se destaca durante o evento. A gestora da 13ª Unidade Regional de Educação (URE), professora Benedita Cirino, destacou a importância dos JEP’s para a união entre os jovens, e ainda a organização dos jogos, que conta com a parceria dos municípios. “São quase 700 alunos, que superam as longas distâncias, e muitas horas de barco para chegar até aqui. Percebemos o comprometimento dos governos municipais, dos professores de Educação Física que são responsáveis pela delegação, e desses alunos, que também se tornam mais participativos nas escolas em que estudam, para que tudo dê certo”, afirmou a gestora.


Fonte: Agência Pará


Acesse o Artigo Original: http://www.portalmarajo.com/2012/06/mais-de-600-estudantes-participam-da.html#ixzz1xlj80dqF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...