quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O programa de incentivo à cultura receberá inscrições online


O Semear, programa de incentivo à cultura do Estado, receberá inscrições, avaliará e realizará o gerenciamento dos projetos através do “Sistema de Gestão de Projetos Culturais do Programa Semear”, o SGPSemear, via internet. A ideia é modernizar os procedimentos e contribuir com a melhor elaboração dos projetos.
O SGPSemear permite o cadastro das informações do projeto e do proponente, ficando sempre a disposição dos usuários do sistema. Os projetos que estiverem cadastrados só poderão se inscrever quando existir edital de seleção com inscrições abertas. O SGP Semear juntamente com seu manual de preenchimento pode ser acessado no blog Semear no link:www.fcptn.pa.gov.br/semear.
“O acesso agora será mais fácil. Mesmo nas localidades onde não há o Navega Pará o proponente pode ter acesso à internet na Prefeitura de seu município ou nos Correios e assim efetuar a inscrição do projeto”, diz o Secretário Executivo do Programa Semear, Marcos Quinan.
Segundo ele, o novo sistema facilitará o processo de inscrição, eliminará o uso de papel e diminuirá o tempo de conclusão das avaliações, desse modo o resultado do edital será divulgado mais rápido. O próximo edital do Programa Semear será aberto no dia 2 de janeiro de 2013. O proponente terá 45 dias para se inscrever e com a implantação do SGPSemear que agilizará tanto o processo de inscrição como o de avaliação dos projetos o tempo de captação de recursos também aumentará.
Visibilidade
Outra novidade do Programa Semear é a parceria estabelecida com a Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão). O projeto cultural aprovado receberá certificado de habilitação para chamadas de TV e rádio na Funtelpa, proporcionais ao valor do projeto. 
Hoje o blog Semear é uma importante ferramenta de comunicação entre a secretaria do programa e a sociedade. Nele, o internauta pode esclarecer dúvidas sobre editais, inscrições e avaliações de projetos além das oficinas de apresentação do programa, prestação de contas e captação de recursos. Além disso, são divulgados os resultados de cada projeto concluído. Na seção intitulada “Semeado” são divulgados os projetos captados e no Banco de Projetos estão todos os aprovados com a data de validade de certificado, prontos para a consulta dos patrocinadores. 
O blog também conta com uma seção chamada “Semeando” em que divulga editais do mundo inteiro, para que os produtores da região arrisquem em novos desafios. “O programa Semear não financia projetos apenas, mas aponta caminhos para os artistas e produtores paraenses”, diz Marcos Quinan.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...