quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MEIO AMBIENTE E SANEAMENTO BÁSICO ECOLÓGICO


Palestra de Meio Ambiente sobre banheiro seco com o Técnico Rodrigo Braga capacitando os jovens numa proposta de Saneamento Básico Ecológico para Ilha do Marajó dentro do Plano de Ação Social do Projovem Adolescente de Boa Vista.
                                
Esta região é muita alagadiça e extremamente desprovida de saneamento, utilizando a água do rio para servir a mesa com o alimento que vem da pesca de todos os dias, o lazer das crianças pois o rio é o jardim das casas dos ribeirinhos e além da higiene, uma vez que a maioria dos banheiros são construídos em cima da água, e as fezes são despejadas diretamente no mesmo rio. Esta conduta contamina a água e provoca uma série de processos de enfermidade no corpo como alergias e infecções parasitárias.
                        
Esse é o registro de mais um banheiro instalado na residencia de uma família atendia pelo CRAS I, no qual existem dois adolescente (Emanuel e Antonio) que freqüentam o Projovem no coletivo da tarde.
Já foram instalados mais de 10 (dez) banheiros nas residências de famílias referenciadas no CRAS I e II de São Sebastião da Boa Vista.
Os modelos de Banheiros Ecológicos construídos em tonéis de plástico, uma medida simples e ecológica para um grave problema de saneamento básico na Ilha do Marajó.
A Saúde e a Natureza agradecem !!!!
Rodrigo Braga – Técnico/Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...