sábado, 17 de novembro de 2012

Comissão aprova criação da Semana da Educação Olímpica em escolas públicas

Professora Dorinha Seabra Rezende


  
A Comissão de Turismo e Desporto aprovou na terça-feira (13) o Projeto de Lei 4129/12, que institui no âmbito das escolas públicas a Semana da Educação Olímpica, com início anualmente em 23 de junho, Dia Olímpico Internacional.
Conforme a proposta, de autoria do deputado João Arruda (PMDB-PR) e mais 17 deputados integrantes da Frente Parlamentar da Atividade Física, a Semana da Educação Olímpica terá caráter multicultural e deverá ser desenvolvida interdisciplinarmente, em cada unidade de ensino, de acordo com seu projeto pedagógico.
A relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), foi favorável à proposta. “A escola constitui o local ideal para o desenvolvimento de uma ação que visa à construção de novos hábitos e valores nos nossos jovens e crianças. A proximidade dos megaeventos desportivos configura o momento propício para tal ação”, afirmou.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...