segunda-feira, 6 de maio de 2013

A luta em prol da criação do Estado do Tapajós e Carajás continua !


O Jornalista Osvaldo Militão, importante figura da imprensa do Paraná declara apoio ao movimento do PLIP por Carajás e Tapajós e manda uma mensagem a todos os guerreiros que sonham  com os novos Estados.

LINK DO VIDEO:
http://youtu.be/xgl2QJv7Y7s


O Estado somos nós, Carajás e Tapajós!


A luta dividida em prol de uma causa na busca do mesmo objetivo não subexiste, cai, portanto, fiquemos unidos – A soma das assinaturas de CARAJÁS E TAPAJÓS, juntas, é um argumento irrefutável da força de nossa união. O PLIP CARAJAS E TAPAJÓS já está pronto, por que fazer outro?
-JÁ TEMOS UM PLIP CONSTITUCIONAL – fazer outro paralelo é desviar o foco, redundante, e desgaste de tempo e energia vital pra luta.
-ATINGIMOS 94.85% DOS VOTOS VÁLIDOS DO TAPAJÓS E 93.75% DOS VOTOS VÁLIDOS NO CARAJÁS E ainda assim fomos somente 33% dos votos do Pará Grande, isso diz que temos que continuar juntos pra efetivar a SEPARAÇÃO DE DIREITO, QUE JÁ TEMOS DE FATO DESDE 11 DE DEZEMBRO DE 2011. 67% dos Eleitores votaram, livre e espontaneamente, sem barganhas, manifestação real da vontade do povo.
-COERÊNCIA – é PALAVRA DE ORDEM NESTE MOMENTO – não usaremos como base legal uma lei que é inconstitucional, 9.709/98 e nos levou a um PLEBISCITO, coisa que não queremos de novo, pois vamos bater no problema do número de eleitores e de cidadãos das duas regiões, não temos o coeficiente.queremos Os números do plebiscito em nossa REGIÃO VALIDADOS DE DIREITO, O SONHO É NOSSO E ESTÁ VIVO.
USAREMOS SIM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL CARTA MAGNA E LEI MAIOR, NOS PAUTANDO POR ELA, eliminamos os desvios, e vamos direto ao ponto obrigamos o CONGRESSO FEDERAL A CONSIDERAR A SOBERANIA DO POVO DA REGIÃO INTERESSADA . Urgência urgentíssima para apreciação e aprovação da manifestação SOBERANA DO POVO.
O Dr. Afonso Arinos, assim como os constituintes na década de 80, entenderam que REGIÃO INTERESSADA, e EMANCIPANDA, era aquela onde não havia presença do ESTADO, isso deixa claro, que nós somos a REGIÃO que não tem a presença eficaz eficiente do ESTADO.
-“A hora é de COSTURAR o couro do BOI, QUEM JÁ COSTUROU SABE que não é fácil, tem que esquentar a sovela no fogo até que a ponta fique vermelha em brasa, depois enfiar nas duas partes do couro, uma de cada vez, e por fim usar uma agulha com linha de barbante ou zero, bem ensebada pra emendar o couro, isso requer Muque, coisa que tapajônico e carajaense tem de sobra, somos o melhor de CARAJÁS E TAPAJÓS, sobrevivemos a tudo que já passou e aconteceu por aqui, e continuamos fortes, firmes e sonhando, estamos na parte da consolidação de DIREITO DE NOSSOS ESTADOS, NÃO CABE OUTRO PLIP, CABE os passos seguintes da luta, AÇÃO RECISÓRIA, PLIP CARAJÁS E TAPAJÓS PRA CORROBORAR A RESCISÓRIA, E UNIÃO EM TORNO DAQUELES QUE PODEM SOMAR CONOSCO. As bandas do couro estão partidas, vamos emenda-las, costura-las e torna-lo inteiro de novo neste momento,” Dr. Marco Pimenta – Ação Rescisória.
39 MUNICIPIOS EM CARAJÁS E 27 NO TAPAJÓS – 66 MUNÍPIOS PRA COLETARMOS ASSINATURAS, mais 0,03% em outros 04 ESTADOS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA – (1.400,000 assinaturas em 5 Estados.
O ESTADO SOMOS NÓS, MÁS JUNTOS! Mantenhamos o foco, quanto mais unidos mais fortes – individualmente somos nada, juntos Somos o Estado. O estado dos Carajás, e o Estado dos Tapajós já esta emancipado de fato desde 11 de Dezembro de 2011, vamos assinar de novo esse PLIP, QUE CRIA DE VEZOS DOIS ESTADOS E LIVRA O BRASIL DESSA LEI ORDINÁRIA QUE TOLHE TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS DE OUTRAS REGIÕES DE TAMBÉM SE EMANCIPAREM E CRIAREM SEUS MUNICIPIOS E ESTADOS, PRESTAREMOS UM SERVIÇO A NAÇÃO BRASILEIRA, a nossa união agora, valerá no futuro o direito de CRIARMOS outros Estados, além de mostrarmos ao CONGRESSO NACIONAL que o ESTADO SOMOS NÓS!
CADA UM DE NÓS, juntos. a constituição de 1988 nos garante isso, marchemos juntos CARAJÁS E TAPAJÓS, E DIGO: pudesse assinar por um milhão e quatrocentos mil brasileiros destes DOIS ESTADOS, ASSINARIA, POIS CARAJAS E TAPAJÓS JUNTOS exigem dos seus representantes legais já eleitos, a prestação de um serviço que juraram executar, A VONTADE SOBERANA DO POVO DA REGIÃO AUSENTE DO ESTADO requer, que se reconheça o Plebiscito já feito, se crie os Estados de Carajás e Tapajós e acabem com esta lei literalmente ordinária e que cerceia, o DIREITO DO CIDADÃO, CASTRANDO A CONSTUIÇÃO FEDERAL.
Por: Magda Gobira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...