Eu sou católica e acredito no Natal. Desde criança minhas fantasias também incluiam piscas-piscas, papai-noel (este, que hoje descobri por trás o capitalismo), mesmo assim deixo na fantasia infantil de minhas filhas a ideia do 'velhinho' entrando pra deixar um presente (parece contraditório, mas já me policio quanto a isto: não são presentes caros que vão habitar a infância delas, mas a simplicidade acima de tudo, apenas o simbólico). Ainda acredito que, nas crianças, não se deve deixar morrer a fantasia, sempre colocando em maior ênfase o Nascimento de Jesus Cristo em nossos corações todos os dias como Realidade Maior e não apenas em uma data isolada. Quanto às árvores, concordo com o Airton, embora algumas pessoas se esforcem para colaborar com a infância das crianças, outras não têm o mínimo pudor para estragar com a natureza. Gostei muito Airton!!!
Eu sou católica e acredito no Natal. Desde criança minhas fantasias também incluiam piscas-piscas, papai-noel (este, que hoje descobri por trás o capitalismo), mesmo assim deixo na fantasia infantil de minhas filhas a ideia do 'velhinho' entrando pra deixar um presente (parece contraditório, mas já me policio quanto a isto: não são presentes caros que vão habitar a infância delas, mas a simplicidade acima de tudo, apenas o simbólico). Ainda acredito que, nas crianças, não se deve deixar morrer a fantasia, sempre colocando em maior ênfase o Nascimento de Jesus Cristo em nossos corações todos os dias como Realidade Maior e não apenas em uma data isolada.
ResponderExcluirQuanto às árvores, concordo com o Airton, embora algumas pessoas se esforcem para colaborar com a infância das crianças, outras não têm o mínimo pudor para estragar com a natureza. Gostei muito Airton!!!