segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TALENTOS BOAVISTENSES


Meu nome Benedita Sulamita de Nazaré pinheiro costa, sou professora na escola Magalhães Barata, onde já trabalho há 28 anos, em 1992 comecei a trabalhar com alunos portadores de necessidade especiais.
Eu comecei a escrever no ano de 2000,depois de perder a minha 1º filha recém-nascida no hospital da ondem terceira em Belém, eu com 37 anos de vida a minha gravides era de risco, depois de muito sofrimento de repente comecei a escrever.
Meu primeiro trabalho uma poesia sobre drogas, pois trabalho com alunos adolescente e jovens e me preocupo muito com esse problema. Hoje já tenho mais de 100 poesia escritas. Gosto muito do que faço e aconselho aos alunos estudarem sempre, se viciarem em leitura por que só através do conhecimento é que conquistarão o mundo e o tornaram mias digno e atrativo em uma geração mais comprometida com o nosso planeta, com as pessoas, nossos animais e nossa bela natureza esse verde maravilhoso que deus nos deixou.
Só tenho a deus agradecer por tudo de bom que aconteceu e acontece em minha vida e pelo dom de poder colocar no papel no papel tudo aquilo que penso em forma de verso.VEJA ABAIXO UMA DE SUA POESIAS.



A NATUREZA QUE QUEREMOS

Queremos acorda sorrindo
Com o cantar dos passarinhos
Que procriando em quantidade
Mostram-nos a beleza da biodiversidade

Queremos ver a alegria dos animais
Se multiplicando em paz
Que muitos já desapareceram
Suas espécies não existem  mais

Queremos uma agua limpa
Sem cheiro r sem cor
Onde possamos beber
Sem sofrer com a dor

Queremos uma terra fértil
E virtuosa
Onde possamos plantar e colher
Para podemos assim sobreviver

Queremos um ar puro então
Sem poluição
Onde possamos respirar
Sem nos envenenar

Queremos uma natureza amada
Não derrubada e queimada
Não sofrendo com as dores
Mas sim brotando lindas flores

E todos juntos
Que beleza !
Possamos um dia
Viver e contemplar
A riqueza da ‘mãe natureza”


Hoje a professora e autora de poesia Benedita Sulamita,está a procura de alguém que possa patrocinar seu trabalho,pois ela não conseguiu ainda um incentivo em nossa cidade.Assim como ela existem em ssbv muitos talentos que não estão tendo seu devido valor  e reconhecimento.

vale lembrar "A cultura é aquilo que permanece no homem quando ele já esqueceu tudo o resto." (Émile Henriot)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...