terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Escola da Rede Estadual desaba em Breves

brevesNa manhã de ontem (13) parte do telhado da EEEM Prof.ª Maria Câmara Paes, no bairro Aeroporto, em Breves, na Regional Marajó desabou. A tragédia já era anunciada, pois a bastante tempo a comunidade escolar vem pressionando as autoridades estaduais a tomarem providências em relação à estrutura física da escola, em vista as condições precárias, porém sem muito sucesso. 
Durante a greve dos trabalhadores em educação no ano passado, houve inúmeras reuniões com o Diretor da 13ª URE, órgão que representa a SEDUC em pelo menos nove municípios da região marajoara, contudo, nenhum resultado prático foi obtido.
Em outubro uma comissão de alunos, educadores e vereadores do Município de Breves esteve em Belém e reuniu com o Secretário de Promoção Social, Alex Fiuza de Melo e representantes da Seduc. Na ocasião foi garantida a realização de obras para a melhoria na escola, mas até a presente data nenhum trabalho se iniciou na área da escola.
Parte do prédio da escola já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros, sendo isolado pela Direção da Escola com proteção feita em madeira. Entretanto, nesta segunda-feira o desabamento ocorreu em parte do telhado do Bloco Pedagógico, que fica ao lado das salas de aula e causou tumulto entre estudantes e funcionários que estavam em plena atividade letiva na escola.
O Sintepp denuncia mais este desmonte e abandono da educação pública e exige do governo a resolução desta situação lastimável.

Fonte : sintepp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...