sexta-feira, 22 de março de 2013

Governo Federal realiza encontros com novos prefeitos nos estados






 O Governo Federal, por meio da Secretaria de Relações Institucionais, realizará uma série de eventos em todos os estados para orientar os novos prefeitos sobre as políticas públicas federais direcionadas aos municípios.
Os Encontros Estaduais com Novos Prefeitos e Prefeitas serão realizados em parceria com os governos estaduais e as entidades municipalistas. O objetivo é auxiliar os gestores na execução dos programas e apresentar oportunidades de financiamento para os projetos locais.
A primeira edição ocorrerá em Aracaju, capital de Sergipe, no próximo dia 26 de março (terça-feira). A última será realizada em julho, em local a ser definido.
Segundo a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, as atividades darão continuidade ao apoio oferecido aos governos municipais durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro.
“Agora é a vez de o Governo Federal ir até os estados para intensificar as capacitações dos gestores públicos, neste primeiro ano de mandato. Tenho certeza que o resultado dessa parceria entre Governo Federal e municípios será fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verbas federais às cidades. Desta forma, vamos avançar na direção de um Brasil desenvolvido, que garanta os direitos de todos os brasileiros”, disse a ministra.
Programação
A programação abordará os programas federais nas áreas de saúde, educação, social, infraestrutura, saneamento básico, habitação e políticas públicas voltadas à modernização da gestão pública. Em cada estado, haverá uma programação diferenciada, alinhada às necessidades regionais. Além disso, haverá oficinas de capacitações técnica e salas de atendimento individualizado a cada município sobre como acessar os programas federais.
Secretaria de Relações Institucionais – SRI / PR – 22/03/2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...