quinta-feira, 30 de maio de 2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Operação de combate ao narcotráfico prende 22 em flagrante em muana

A operação de combate ao narcotráfico da Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (24), 18 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão, e 22 prisões em flagrante no município de Muaná, na ilha do Marajó, Pará. Entre os suspeitos, há uma mulher.
Em poder dos presos foram apreendidas três armas de fogo - dois revólveres e uma arma tipo espingarda de calibre 12 preparada com tambor de ferro para tiros em repetição - e drogas diversas, como maconha, pedras de "óxi", pasta e pó de cocaína.
Diversos imóveis apostados como pontos de venda de drogas foram vistoriados pela polícia. Nos locais, foram apreendidos objetos usados no preparo de drogas, como balança para pesagem. Segundo a polícia, um televisor tipo LED saqueado de balsas que navegam na região foi apreendido na casa de um homem suspeito de envolvimento em assaltos.
Os presos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Muaná, para lavratura dos procedimentos de flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para fins de tráfico de entorpecentes, e posse ilegal de arma de fogo. Ao final dos procedimentos, os presos serão transferidos para unidades do Sistema Penitenciário, na Região Metropolitana de Belém.
A ação policial foi coordenada pelo delegado Éder Mauro, diretor da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e tenente-coronel Rosinaldo Conceição, comandante da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), junto com policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e apoio de embarcações comandadas por policiais do Grupamento Marítimo e Fluvial do Estado (GMAF).

quinta-feira, 9 de maio de 2013

CAMETÁ: Operação do MP em parceria com PC e PM apreende milhares de documentos contábeis da Prefeitura

É a maior apreensão de documentos contábil já realizada em uma prefeitura no Estado Pará.
 

“Foram apreendidos milhares de documentos e centenas de pastas com os arquivos da Prefeitura municipal de Cametá, que estavam em prédio particular de propriedade de João Valente, irmão do prefeito de Cametá”, informou o coordenador do Gaeco e promotor de justiça, Milton Luis Lobo de Menezes.

O juiz de direito da comarca de Cametá, José Goudinho autorizou o mandado de busca e apreensão para cinco alvos que estavam na mira das investigações para a apreensão de documentos contábeis e de equipamentos de informática.
A operação “Cametá” teve início às 2 horas da madrugada e ainda está em curso na cidade de Cametá, nordeste, região do Baixo-Tocantins, distante 220 quilômetros da capital Belém.


Segundo a denúncia feita ao MP e, no curso das investigações, descobriu-se que milhares de “Documentos com indícios de irregularidades em processos licitatórios estavam em residências particulares e dizem respeito à gestão anterior do prefeito municipal Waldoli Valente (PSD)”, diz o coordenador do Gaeco e promotor de justiça, Milton Menezes.
 
A Operação mobilizou 30 (trinta) pessoas entre elas os promotores de justiça, Milton Luís Lobo de Menezes e Bruno Beckembauer Sanches Damasceno, o Delegado Lúcio Flávio da Policia Civil, Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, e policiais civis e militares.
Até o momento não houve prisões, apenas busca e apreensão de documentos contábeis, equipamentos eletrônicos, computadores, notebooks e pen-drives.

 
Texto: Edson Gillet - Assessor de imprensa   Fotos: GAECO.

terça-feira, 7 de maio de 2013

ALFREDO COSTA :Sessão especial para discutir o recadastramento dos pescadores artesanais

Principais momentos da reunião:

Seis deputados participam neste momento da sessão especial que solicitei para discutir o recadastramento dos pescadores artesanais. Todos recomendam que seja ampliado o processo de autenticação digital. Ou seja, em vez de procurar apenas àscolônias ligadas a Federação dos Pescadores do Pará. Existem dezenas de colônias que não são ligadas a federação e que poderiam realizar essa tarefa, como também as prefeituras e a própria Secretaria de Estado de Aquicultura e Pesca.
                            Foto





As principais lideranças de pescadores artesanais participam ativamente da sessão especial que discute o recadastramento dos pescadores de forma mais descentralizada, porém sem perder a segurança. José Fernando abriu a discussão em nome do Fórum de Pescadores Artesanais, que reúne mais de 50 colônias e associações de todas as regiões do Estado do Pará.




“Queremos ser parceiros do Ministério da Pesca e Aquicultura”. Esta está sendo a tônica dos pronunciamentos dos pescadores artesanais, que desejam uma revisão da forma de recadastramento e autenticação eletrônica. Todos desejam a ampliação das entidades e instituições públicas que podem cumprir essa tarefa. A sessão foi requerida por mim e conta com a participação de seis deputados estaduais e dezenas de pescadores e suas lideranças.

Foto: “Queremos ser parceiros do Ministério da Pesca e Aquicultura”. Esta está sendo a tônica dos pronunciamentos dos pescadores artesanais, que desejam uma revisão da forma de recadastramento e autenticação eletrônica. Todos desejam a ampliação das entidades e instituições públicas que podem cumprir essa tarefa. A sessão foi requerida por mim e conta com a participação de seis deputados estaduais e dezenas de pescadores e suas lideranças.

Abrir escritórios regionais do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para facilitar a autenticação do recadastramento eletrônico para assegurar que mais de 100 entidades possam facilitar a vida dos seus associados. Esta é uma das propostas sugeridas pela maioria dos presentes ao auditório João Batista, da Assembleia Legislativa, onde se realiza a sessão especial que discute a situação dos pescadores artesanais. O representante do MPA, Leonardo Pinheiro, considerou a sessão especial positiva para abrir o diálogo na busca da solução. Nós vamos encaminhar todas as propostas ao Ministério e queremos uma solução rápida.

FONTE: FACEBOOK Alfredo Costa

segunda-feira, 6 de maio de 2013

CRUZADA MARAJÓ EM CHAMAS


Pequenos municípios têm até dia 27 para cumprir Lei da Transparência

               


 No próximo dia 27 de maio termina o prazo para municípios com menos de 50 mil habitantes cumprirem as exigências da Lei Complementar 131/2009, conhecida como Lei da Transparência.
Aprovada há quatro anos, a Lei da Transparência determina que as prefeituras disponibilizem, em tempo real na internet, todas as informações relativas às receitas e despesas com o dinheiro público. Os municípios que não se adequarem serão punidos com suspensão de transferências voluntárias e verbas de programas federais. O objetivo da Lei é ampliar os mecanismos de transparência previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e incentivar a participação popular nas discussões sobre a aplicação dos recursos. Qualquer cidadão pode denunciar para o Ministério Público quem não cumprir a legislação.
Para cada ente federado, a Lei estabeleceu um prazo diferente para implementação da Lei: um ano para a União, estados, Distrito Federal e municípios com mais de 100 mil habitantes, dois anos para municípios entre 50 mil e 100mil habitantes e quatro anos para os municípios com menos de 50 mil habitantes.
Por meio do link http://br.transparencia.gov.br/ qualquer pessoa pode acessar informações sobre a situação e prestação de contas na internet de seu estado ou município.
Lei de Acesso à Informação: Outro instrumento de transparência lançado pelo Governo Federal em 2012 é a LAI (Lei de Acesso à Informação). A LAI foi criada para regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas da União, estados e municípios. Dia 16 de maio a Lei completa um ano. Para celebrar a data e permitir a troca de experiência entre gestores públicos e sociedade civil sobre o tema, a Controladoria Geral da União irá realizar o “Seminário de um ano da Lei de Acesso à Informação”.
O Seminário é voltado para gestores públicos e público em geral, e as inscrições (gratuitas e com vagas limitadas) podem ser feitas até 13 de maio, por meio de formulário online no site acessoainformacao.gov.br. O evento contará com a participação das autoridades de monitoramento da Lei nos órgãos e entidades públicos, assim como os responsáveis pelos Serviços de Informação ao Cidadão (SIC) e gestores do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).
Mais informações também pode ser obtidas no site www.cgu.gov.br

A luta em prol da criação do Estado do Tapajós e Carajás continua !


O Jornalista Osvaldo Militão, importante figura da imprensa do Paraná declara apoio ao movimento do PLIP por Carajás e Tapajós e manda uma mensagem a todos os guerreiros que sonham  com os novos Estados.

LINK DO VIDEO:
http://youtu.be/xgl2QJv7Y7s


O Estado somos nós, Carajás e Tapajós!


A luta dividida em prol de uma causa na busca do mesmo objetivo não subexiste, cai, portanto, fiquemos unidos – A soma das assinaturas de CARAJÁS E TAPAJÓS, juntas, é um argumento irrefutável da força de nossa união. O PLIP CARAJAS E TAPAJÓS já está pronto, por que fazer outro?
-JÁ TEMOS UM PLIP CONSTITUCIONAL – fazer outro paralelo é desviar o foco, redundante, e desgaste de tempo e energia vital pra luta.
-ATINGIMOS 94.85% DOS VOTOS VÁLIDOS DO TAPAJÓS E 93.75% DOS VOTOS VÁLIDOS NO CARAJÁS E ainda assim fomos somente 33% dos votos do Pará Grande, isso diz que temos que continuar juntos pra efetivar a SEPARAÇÃO DE DIREITO, QUE JÁ TEMOS DE FATO DESDE 11 DE DEZEMBRO DE 2011. 67% dos Eleitores votaram, livre e espontaneamente, sem barganhas, manifestação real da vontade do povo.
-COERÊNCIA – é PALAVRA DE ORDEM NESTE MOMENTO – não usaremos como base legal uma lei que é inconstitucional, 9.709/98 e nos levou a um PLEBISCITO, coisa que não queremos de novo, pois vamos bater no problema do número de eleitores e de cidadãos das duas regiões, não temos o coeficiente.queremos Os números do plebiscito em nossa REGIÃO VALIDADOS DE DIREITO, O SONHO É NOSSO E ESTÁ VIVO.
USAREMOS SIM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL CARTA MAGNA E LEI MAIOR, NOS PAUTANDO POR ELA, eliminamos os desvios, e vamos direto ao ponto obrigamos o CONGRESSO FEDERAL A CONSIDERAR A SOBERANIA DO POVO DA REGIÃO INTERESSADA . Urgência urgentíssima para apreciação e aprovação da manifestação SOBERANA DO POVO.
O Dr. Afonso Arinos, assim como os constituintes na década de 80, entenderam que REGIÃO INTERESSADA, e EMANCIPANDA, era aquela onde não havia presença do ESTADO, isso deixa claro, que nós somos a REGIÃO que não tem a presença eficaz eficiente do ESTADO.
-“A hora é de COSTURAR o couro do BOI, QUEM JÁ COSTUROU SABE que não é fácil, tem que esquentar a sovela no fogo até que a ponta fique vermelha em brasa, depois enfiar nas duas partes do couro, uma de cada vez, e por fim usar uma agulha com linha de barbante ou zero, bem ensebada pra emendar o couro, isso requer Muque, coisa que tapajônico e carajaense tem de sobra, somos o melhor de CARAJÁS E TAPAJÓS, sobrevivemos a tudo que já passou e aconteceu por aqui, e continuamos fortes, firmes e sonhando, estamos na parte da consolidação de DIREITO DE NOSSOS ESTADOS, NÃO CABE OUTRO PLIP, CABE os passos seguintes da luta, AÇÃO RECISÓRIA, PLIP CARAJÁS E TAPAJÓS PRA CORROBORAR A RESCISÓRIA, E UNIÃO EM TORNO DAQUELES QUE PODEM SOMAR CONOSCO. As bandas do couro estão partidas, vamos emenda-las, costura-las e torna-lo inteiro de novo neste momento,” Dr. Marco Pimenta – Ação Rescisória.
39 MUNICIPIOS EM CARAJÁS E 27 NO TAPAJÓS – 66 MUNÍPIOS PRA COLETARMOS ASSINATURAS, mais 0,03% em outros 04 ESTADOS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA – (1.400,000 assinaturas em 5 Estados.
O ESTADO SOMOS NÓS, MÁS JUNTOS! Mantenhamos o foco, quanto mais unidos mais fortes – individualmente somos nada, juntos Somos o Estado. O estado dos Carajás, e o Estado dos Tapajós já esta emancipado de fato desde 11 de Dezembro de 2011, vamos assinar de novo esse PLIP, QUE CRIA DE VEZOS DOIS ESTADOS E LIVRA O BRASIL DESSA LEI ORDINÁRIA QUE TOLHE TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS DE OUTRAS REGIÕES DE TAMBÉM SE EMANCIPAREM E CRIAREM SEUS MUNICIPIOS E ESTADOS, PRESTAREMOS UM SERVIÇO A NAÇÃO BRASILEIRA, a nossa união agora, valerá no futuro o direito de CRIARMOS outros Estados, além de mostrarmos ao CONGRESSO NACIONAL que o ESTADO SOMOS NÓS!
CADA UM DE NÓS, juntos. a constituição de 1988 nos garante isso, marchemos juntos CARAJÁS E TAPAJÓS, E DIGO: pudesse assinar por um milhão e quatrocentos mil brasileiros destes DOIS ESTADOS, ASSINARIA, POIS CARAJAS E TAPAJÓS JUNTOS exigem dos seus representantes legais já eleitos, a prestação de um serviço que juraram executar, A VONTADE SOBERANA DO POVO DA REGIÃO AUSENTE DO ESTADO requer, que se reconheça o Plebiscito já feito, se crie os Estados de Carajás e Tapajós e acabem com esta lei literalmente ordinária e que cerceia, o DIREITO DO CIDADÃO, CASTRANDO A CONSTUIÇÃO FEDERAL.
Por: Magda Gobira

domingo, 5 de maio de 2013

O Pará em 3º lugar no ranking da cobrança de propina pelas polícias militares no país


Publicado em 08/04/2013
0
FONTE: PONTO DE PAUTA.
imagesO estado do Pará está em 3º lugar ( 6,49%) no ranking da cobrança de propina pelas polícias militares no país. Os dados fazem parte de uma prévia da Pesquisa Nacional de Vitimização, encomendada pelo Ministério da Justiça e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.
As policias militares do Rio (30,23% das vítimas) e São Paulo (18,22%) lideram com folga. Segundo o Ministério da Justiça, esse tipo de pesquisa procura captar as ocorrências de eventos criminais na população, com o objetivo de compará-los com os dados oficiais registrados pelas polícias, classificando-os por localidade, estrato social, cor da pele, idade, sexo e renda. A amostra do estudo, que vem sendo preparado desde 2010, foi de 78.000 pessoas. Os dados são uma prévia: a íntegra do estudo será divulgada daqui a um mês.
Veja abaixo a distribuição das vítimas de extorsão por estado:
Rio de Janeiro: 30,23%
São Paulo: 18,22%
Pará: 6,49%
Pernambuco: 6,05%
Bahia: 5,08%
Goiás: 4,34%
Paraná: 4,15%
Minas Gerais: 4,10%
Amazonas: 3,07%
Ceará: 2,54%
Rio Grande do Norte: 2,34%
Alagoas: 1,85%
Maranhão: 1,66%
Mato Grosso: 1,56%
Rio Grande do Sul: 1,27%
Santa Catarina: 1,27%
Espírito Santo: 1,07%
Paraíba: 1,07%
Amapá: 0,78%
Distrito Federal: 0,78%
Mato Grosso do Sul: 0,58%
Piauí: 0,58%
Sergipe: 0,48%
Tocantins: 0,19%
Rondônia: 0,19%
Acre: 0,04%
Roraima: 0,04%

Projeto 'Móveis Ecológicos da Amazônia' cria mesas e cadeiras a partir de latas de alumínio.

adriano ok


Adriano Bezerra é o inventor dos ‘Móveis Ecológicos da Amazônia’. Foto: Arquivo pessoal
BOA VISTA - Apaixonado pela Amazônia, o paulistano Adriano Bezerra de Sousa se instalou em Caracaraí (a 120 Km da capital de Roraima), e foi na região que o inventor  concretizou o projeto idealizado há 18 anos:  reaproveitar os rejeitos da lata de alumínio. Assim surgiu, os ‘Móveis Ecológicos da Amazônia’, com o objetivo de oferecer sustentabilidade e preservação ao meio ambiente. A associação das latas de alumínio a outros materiais como madeira, vidro, espuma e tecido dão um toque moderno as mesas e cadeiras.
Segundo ele, a ideia foi idealizada em 1995, durante as feiras de invenções de São Paulo. O inventor e artesão, tinha uma casa de festas, o que o incentivou ainda mais a encontrar uma forma ecologicamente correta de reciclar as latas de alumínio que sobravam no local.
Bezerra explica que o projeto surgiu da necessidade de buscar alternativas para o reaproveitamento de materiais recicláveis, utilizando-as na fabricação de móveis e utilitários sem que elas passassem pelo processo de derretimento, que é prejudicial ao meio ambiente.
mesa ok
As peças custam entre R$ 250 e R$ 1,2 mil e têm nomes de atrações turísticas de Roraima. Foto: Adriano Bezerra/ Divulgação.
Inclusão social
A produção dos móveis contribui para a inclusão social e geração de renda na comunidade de Caracaraí. Atualmente, a fabricação dos móveis é realizada na casa de Adriano Bezerra. A pequena fábrica importa latas de alumínio de  catadores de Boa Vista e emprega seis pessoas.
Bezerra explica que a fabricação é artesanal, mas realizada em uma linha de produção. “Dividimos o trabalho em três setores de produção: o primeiro vai desde o corte das latas até a esterilização do material; o segundo consiste na montagem e estocagem dos quadrados e colunas de acordo com os tamanhos e, o terceiro é a montagem de produtos de acordo com os modelos”, detalhou.
Um princípio geométrico feito com tampas de latas e arames galvanizados possibilita a montagem dos móveis. “Isso só é possível devido ao formato de cone das tampas das latas de alumínio”, destacou o inventor.
Os móveis, divididos em oito modelos de utilidade, receberam nomes de atrações turísticas de Roraima. Mesas ‘Serra Grande”, “Ilha do Jaru” e “Pedra pintada”, cestas de lixo Viruá, raque Monte Roraima são alguns dos nomes escolhidos pelo artista. “Além de promoverem a sustentabilidade, os móveis divulgam as nossas riquezas naturais”, destacou Bezerra.
Fábrica de móveis
Com 600 peças cujos preços variam de R$ 250 a R$ 1,2 mil, mais de dez participações em feiras de exposição e divulgação no Rio + 20, Adriano  quer implantar a primeira fábrica de móveis de alumínio ecologicamente correta do mundo.
Segundo ele, o apoio do Ministério da Cultura através do Micro Projetos da Amazônia Legal, foi essencial para dar início ao projeto. “Agora, um financiamento que está prestes a ser aprovado, vai contribuir para a implantação de uma melhor estrutura para a fábrica”, analisou.
FONTE: PORTAL AMAZÔNIA.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

CHAVES :XX FESTIVAL O VAQUEIRO E DO PESCADOR

 
FONTE:  Higo Rodrigues

MOVIMENTO NO FACEBOOK LEVA MILHARES PARA AS RUAS CONTRA O PREFEITO DE ORIXIMINÁ

FOTO: Mirta Mota
    O dia do Trabalhador 1° de maio 2013, em Oriximiná no Oeste do Pará começou com uma disputa entre o prefeito da cidade Luiz Gonzaga Viana Filho PV e ativistas do Facebook que agendaram uma manifestação para o início da noite pelas ruas da cidade. A marcha intitulada "Oriximiná pede Socorro" de ultima hora sofreu uma tentativa de esvaziamento, pelo prefeito que no desespero, contratou diversas bandas musicais, gastou milhões em presentes e cerveja e tentou desesperadamente chamar o povo para dentro do estádio da cidade, na intenção de prendê-lo ali.Enquanto o movimento das redes sociais se articulavam o prefeito vendo seu evento vazio, passou a contratar carros para transportar pessoas gratuitamente para o estádio onde tinha cerveja, presentes e bregão arregaçado que deve acabar só na quinta de manhã.A tentativa do prefeito fracassou, o povo saiu as ruas e durante duas horas caminhou pacificamente pela cidade cobrando do prefeito melhorias para o povo, mais de cinco mil pessoas estavam na manifestação que também pedia a saída de Luiz Gonzaga da prefeitura.O movimento aconteceu pacificamente, eram famílias, senhoras, jovens e crianças reivindicando seus diretos e demonstrando através de cartazes e faixas, a indignação de que o prefeito Luiz Gonzaga não é mais quem eles querem no comando de Oriximiná.
FONTE:Gelzadac Batista

CONSUELO CASTRO É A NOVA PRESIDENTE DA AMAM

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOYBSYN56Zs984IwxMwMYHxbepvmO2OXO3rk6-jX9juRPM9vTu4bf9jcumC-PtnEEorHOAAaOGiZ7bF442J3H5AfaEAbGjrxY5K3fBGKKNML0vWGv-eYgSoavcijM7uNVOz9PVfEB3bFw/s1600/_MG_1114.JPG
Uma calorosa recepção do povo hospitaleiro de Ponta de Pedras: foi o que se viu ontem, 30, por ocasião da posse do Presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Consuelo Maria da Silva Castro. Autoridades e convidados para assistir a solenidade de posse e para os festejos do Município que completou 135 anos, foram recepcionados no aeroporto e no trapiche municipal por grupos folclóricos de carimbó e fogos de artifício. A cerimônia da posse da diretoria executiva e do conselho fiscal da Amam ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Ponta de Pedras. Pedro Barbosa, ex- Prefeito de Portel e ex-presidente usou da palavra para agradecer a todos pela confiança depositada durante suas duas gestões como Presidente e disse que entregava o cargo com a missão cumprida por ter feito muito pelo Marajó, citando uma das conquistas a luta pelo linhão  de energia elétrica que hoje já serve quatro municípios majora entre outras grandes vitórias alcançadas.

Havendo o quórum mínimo legal nos termos do estatuto da Associação, foram convocados os novos integrantes da diretoria executiva e do conselho fiscal biênio 2013/2015. A diretoria executiva é composta por Consuelo Castro, prefeita de ponta de Pedras (Presidente; Vicente de Paulo Ferreira, prefeito de Portel (vice-presidente); Benedito Vasconcelo,  prefeito de Cachoeira do Ararí (secretário) e Eliudo Pinheiro, prefeito de Afúa, (tesoureiro). O conselho fiscal é composto por José Antonio Xarão Leão, prefeito de Breves; Adiel Moura, Prefeito de Melgaço  e Vivaldo Mendes, Prefeito de Anajás.

A nova Presidente usou da palavra dizendo que emoção era grande e pela primeira vez fazia um discurso lendo. As palavras no começo foram direcionadas a Pedro Barbosa, ex-Presidente agradecendo por juntos terem atravessados tempos de dificuldade e desafios para o Marajó. Na Amam onde já estive como Presidente e agora pela segunda vez, vivi momentos de grandes conquistas, juntamente com todos os prefeitos que integram a Associação a exemplo ter conseguido a sede própria, hoje situada na Trav. 3 de maio. Faremos de tudo para que o Marajó, tenha a sua voz ouvida e seus anseios atendidos, formando uma forca tarefa de coalizão de ações que possibilitem o incremento das atividades educacionais, culturais, de cidadania  e atenção a saúde do povo marajoara e ainda, mostrar a todos a imensa riqueza de nossa terra e da nossa gente. Consuelo finalizou pedindo a união de todos em favor do Marajó e que já teria uma lista de ações para iniciar sua administração como: uma nova reunião com o Governo do estado, instalação de agencias do Banpará nos municípios de Muaná, São Sebastião e Ponta de Pedras, incremento no Icms, isenção tributária para as empresas que se instalarem no Marajó, lutar pela criação da Agência de desenvolvimento do Marajó, não a isenção do Ipi, e tantos outros. Além dos prefeitos a cima citados participou da mesa o Dep. Estadual Fernando Coimbra, e Josenir Nascimento representado o Presidente da FAMEP, Helder Barbalho. Estiveram presentes no evento Murilo Guimarães, Prefeito de Muaná; João Luiz, Prefeito de Soure, Marcelo Pamplona, Prefeito de Santa Cruz do Ararí, Mauro Santos, representando Adiel Moura, Prefeito de Melgaco, Cel. Verdelho, vice prefeitos, vereadores de vários municípios, Secretários municipais, assessores da Amam e vários convidados especiais.
 
 
FONTE :Amam Marajó

PONTA DE PEDRAS UMA ANCIÃ DE 135 ANOS QUE CONTINUA COM ANTIGOS PROBLEMAS.


  
Ponta de Pedras cidade do Marajó com cerca de 30 mil habitantes, está aniversariando, mais sem muitos motivos para comemorar. Pois tem varias dificuldades que se arrastam a longo dos anos.
1-Não tem médico na Unidade Mista (hospital), nem na equipe 01 do PSF Doralice Boulhosa;
2-Fata remédios para pressão arterial (Captropril e outros);
3- Água é uma calamidade total, todo dia vão inaugurar o novo sistema , mais esse dia nunca chega e moradores sofrem a décadas com a falta do liquido precioso;
4-O Município não mostra perspectiva de geração de renda para os Jovens, não traz empresas ou facilita a vinda das mesmas para o município para se gerar renda e esperança aos jovens;
5-A prefeitura está inchada, tem tanto funcionário que tem gente que não faz nada;
6-Os funcionários da saúde e educação não tem PCCR (Plano de cargos , carreiros e salários), nem insalubridades, resultado muito profissionais com nível superior e recebem como tivesses apenas o ensino fundamental;
7- A energia das comunidades ribeirinhas de Santana, Tartarugueiro, Clairu, Porto Santo e outros estão totalmente as escuras. Tudo por rinchas politicas, como não foi a prefeita atual que fez se acaba com que tinha;
8-Ambulancias na Unidade Mista não funciona, só resta uma kombe
alugada que tenta suprir as necessidades;
9-Inselugrança geral na população, mortes, roubos, prostituição, trafico de drogas;
10-Casa do minha casa minha vida abandonadas, com isso vários bandidos vem de outros locais e se escondem nas mesmas na Rodovia mangabeira.
Ponta de Pedras 135 anos, mais muitas melhorias faltam melhorar para tirar a cidade deste mar de lamas que nos encontramos infelizmente.
FONTE:  Francisco Pereiramorais

Desgoverno: Ophir Loyolla tem fila de 400 pacientes

  Em reportagem na edição de hoje, o jornal Diário do Pará revela o sofrimento de quem aguarda pelo tratamento para o câncer no Hospital Ophir Loyolla. Existe hoje uma fila com mais de 400 pacientes esperando pelo atendimento,  que pode demorar mais de um ano. Segundo a promotora Suely Cruz, a demora na conclusão das obras e no agendamento de consultas e exames é a responsável pelo caos. Ou seja, a culpa é da gestão.

A direção do Hospital, respaldada pelo "desgoverno", afirma em nota que a culpa pelas filas é do Ministério Público. Segundo a nota, o excesso de pacientes que procuram a justiça para garantir seus direitos inviabiliza o atendimento. É o cachorro mordendo a pulga. Triste, muito triste mesmo! Clique na imagem para ler.
   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...