domingo, 27 de janeiro de 2013

A Provocante Natália Braga







O blogue http://navenezadomarajo.blogspot.com.br/ esta de parceria nova com o site Destaque metropolitano:Toda semana vamos esta divulgando aqui a os ensaios das mais belas do nosso  PARÁ e do Brasil.

A Provocante Natália Braga

  • Nome: Natália Braga da Silva
  • Naturalidade: Belém-PA
  • Hobby: Adoro dançar
  • Prato Preferido: Lasanha
  • Maior Sonho: "Ser pediatra"



















CRUZ DE CRISTO SOME DA PRAÇA EM PONTA DE PEDRAS NO MARAJÓ.





os moradores da cidade Ponta de Pedras no marajó-Pá, com uma população cerca de 30 mil pessoas. Tem notado uma grande diferença ao visitarem a Praça Madre Ovidia Dias." É que atras da casa Cabocla existia a Cruz de Cristo . A anos passados o Secretario de urbanismo Nair Monteiro já tinha serrado a cruz para retirar o cristo". Que foi uma lembrança de Dom Angelo Maria Rivato Bispo da Igreja Católica(ex-bispo da Igreja Católica).Nesta semana o secretario de urbanismo Irmão Miguel(da Atual administração) que também é evangélico. Acabou retirando também a cruz e uma montanha de pedras que à sustentava. Os católicos e turistas que visitam Ponta de Pedras vêem notando essas mudanças e não se sabem se câmara de vereadores autorizou a retirada.O Srº Raimundo Talino procurou nossa redação está semana e disse:" É verdade até o cristo tiraram da praça". A população fica se perguntando será que vão querer acabar também com o círio de Nossa Senhora da conceição que fez 120 anos e todas as tradições católicas. Será uma guerra dos evangelicos contra os católicos na cidade, pra onde esse mundo vai, sem cristo a cidade fica sem direção.



FONTE: 
FRANCISCO MORAIS (DA REDAÇÃO)
e-mail;chiquinhofpm@gmail.com

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Encontro reúne secretários municipais de educação


O Fórum Estadual de Educação do Pará (FEE-PA) promoverá nestas quinta (24) e sexta-feira (25), o primeiro encontro com os secretários municipais de Educação. O objetivo é repassar aos gestores as orientações para a implantação dos Fóruns Municipais de Educação para a realização das Conferências Municipais.
Durante o encontro, serão apresentadas aos secretários as instituições que compõem o FEE-PA, o histórico das conferências no Estado do Pará, os documentos norteadores, tais como o Regimento Conferências Nacionais e Estaduais e o Documento Referência. A ideia é que os municípios se organizem para que as propostas apresentadas nas conferências municipais, possam ser representadas nas Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorrerá em 2014.
O FEE-PA tem um caráter permanente e finalidade de coordenar as Conferências Estaduais de Educação, acompanhar e avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias entre o correspondente municipal, o Fórum de Educação dos Municípios Paraenses, composto pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e membros indicados por diversas instituições.
(Agência Pará)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE SSBV REUNIÃO EXTRAORDINARIA



Primeira Reunião Extraordinaria da Camara Municipal de São Sebastião da Boa Vista. Pauta: Projeto de Lei 240/2012 Veto a Emenda Modificativa, Projeto de Lei 241/2013 Nova Estrutura Administrativa !

INFORMAÇÕES: vereador DEL VIANA.

SEMAS SSBV: I ENCONTRO DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DO CRAS



sábado, 19 de janeiro de 2013

ENCONTRO NACIONAL COM NOVOS PREFEITOS


 


O Encontro Nacional Com Novos Prefeitos e Prefeitas tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O evento, cujo tema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reunir os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa - CAF. Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.

Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento irá oferecer oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas. Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de  programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.


Fonte: Basil.gov
Comunicação/AMAM

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Primeiro encontro das aparelhagens 2013 em SSBV

 

Atenção galera de Boa Vista!!!
Confirmado nesse Domingo dia 20 de janeiro no Rock Santeiro o Primeiro encontro das aparelhagens de 2013, Tubarão o Animal do marajó com os djs Gerson e Dj Tiago e de outro lado Mega som Fluminense com Dj JuniorEssa festa vai ser de +, vc não vai querer perder essa vai?                                         
ingressos antecipados + baratos com os djs Gerson Tiago e  Junior      

                   





Vídeos com aulas de universidades públicas serão disponibilizados na internet


As universidades terão autonomia para decidir se querem participar do projeto
USP
O projeto, chamado Universidade Livre, visa distribuir o conteúdo ao público em geral
Ampliar
  • O projeto, chamado Universidade Livre, visa distribuir o conteúdo ao público em geral
De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, durante seminário sobre educação digital, o ministério estuda disponibilizar na internet vídeos com palestras e aulas de universidades públicas federais. O projeto, chamado Universidade Livre, visa distribuir o conteúdo ao público em geral. A expectativa é de que comece a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano.
“Desta forma, você poderá assistir a aula de qualquer professor em qualquer universidade do Brasil. Se quer um tema específico, entra lá e assiste a palestra. Serve para complementar o curso que está fazendo e isso vai multiplicar a capacidade pedagógica de aprendizagem. A iniciativa não substitui a universidade, não substitui a certificação que é o diploma, mas ajuda a reforçar o processo de aprendizagem”, explicou o ministro.

O ministério promoveu hoje seminário sobre educação digital, que teve a participação do professor norte-americano Salman Khan, autor de mais de 3,8 mil videoaulas na internet, com 200 milhões de acessos. No evento, Khan defendeu o uso da educação digital como forma de democratizar o acesso ao ensino de qualidade. “O conteúdo ao qual o filho dos mais ricos tem acesso pode ser dado aos menos servidos de educação. Queremos tornar a educação, não em algo escasso, mas em um direito humano que todas as pessoas possam ter”, disse.
Mercadante explicou que as universidades terão autonomia para decidir se querem participar do projeto. O assunto, segundo ele, já foi discutido com reitores e foi bem recebido.

Graduado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusets (MIT) e com MBA pela Universidade de Harvard, Khan trabalhou no mercado financeiro antes de se tornar conhecido no mundo virtual por postar aulas sobre matemática, física, biologia, química e outras disciplinas, o que o levou a criar uma organização acadêmica. Na avaliação de Khan, ferramentas tecnológicas otimizam o tempo dos professores e contribuem para ampliar o contato entre aluno e professor e estimulam o aprendizado individualizado.
“É mais uma opção que o professor tem para ver boas aulas, práticas didáticas exitosas e isso vai enriquecer o repertório dele. Se o professor e a rede municipal ou estadual tiverem interesse de utilizar de uma forma mais intensa, o MEC está disposto a apoiar, não só essa plataforma, mas outras similares”, explicou o ministro.Cerca de 400 aulas do professor foram traduzidas para o português pela Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos. O material deverá integrar o conteúdo dos tablets a serem distribuídos, este ano, pelo Ministério da Educação (MEC) aos professores do ensino médio, informou Mercadante. As aulas podem ser acessadas gratuitamente na internet.

Fonte:
AGENCIA BRASIL

Equipamento irá melhorar serviço de telefonia móvel em locais com sinal fraco


O serviço deverá entrar em funcionamento a partir de abril deste ano
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou nessa quarta-feira (16) audiência pública para debater a proposta de instalação de femtocélulas em redes de telefonia celular ou corporativa (via rádio). Esses equipamentos funcionam como extensão das antenas de telefonia móvel, retransmitindo o sinal da operadora em áreas internas. O serviço deverá entrar em funcionamento a partir de abril, de acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos.
As Femtocélulas são equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita
Ampliar
  • As Femtocélulas são equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita
Segundo ele, esse novo sistema de transmissão deverá desafogar o tráfego de telefonia móvel (celular) e terá mais utilidade para uso corporativo, como grandes empresas e shoppings, mas poderá também ser instalado em residências, já que não constitui risco para a saúde, por ter baixo nível de radiação, assim como as redes wifi, que permitem conexão sem fio com a internet.
“A femtocélula certamente será mais utilizada onde tiver um uso constante e alto, e não deverá elevar custos para os usuários, pois as empresas de telefonia móvel, que deverão gerir o sistema, terão interesse em colocar esse serviço à disposição, pois, quanto mais utilizam seus serviços, mais elas ganham”, explicou Bruno.
A Anatel receberá sugestões sobre a proposta de norma para a implantação do sistema no país e depois estabelecerá o regulamento de sua utilização, que ficará a cargo das operadoras de telefonia. O sistema opera em radiofrequência para possibilitar acesso à rede por meio de conexão de rede fixa (banda larga). 
As femtocélulas podem ser instaladas em locais como subsolos, estabelecimentos comerciais e residências, em que o sinal da operadora é menos potente. O equipamento possibilita o aumento de capacidade da rede de voz e dados do serviço móvel, melhorando a utilização pelo usuário. De acordo com Bruno Ramos, a fentocélula tem muita utilização na Itália e nos Estados Unidos.
Na Itália, o uso do equipamento teve que ser suspenso durante algum tempo, por haver causado interferência nas redes de telefonia móvel comuns, fato que a Anatel quer evitar quer ocorra no Brasil com a regulamentação, segundo Bruno Ramos. Por isso, a agência não permitirá utilização pelo usuário individualmente, e sim por meio das empresas de telefonia móvel.
A proposta de norma está disponível por meio da Consulta Pública nº 53/2012. As contribuições e sugestões deverão ser encaminhadas pelo Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (Sacp), disponível na página da Anatel na internet, até as 24h do dia 25 de janeiro. Serão também consideradas as manifestações recebidas até as 18h do dia 25 de janeiro de 2013 encaminhadas por carta, fax ou correspondência eletrônica para:
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
Superintendência de Serviços Privados (SPV) 
Consulta Pública nº 53, de 10 de dezembro de 2012 
Proposta de Norma para uso de Femtocélulas em redes do SMP ou do SME
Setor de Autarquias Sul - SAUS - Quadra 6, Bloco F, Térreo - Biblioteca 
70070-940 - Brasília (DF) Fax. (061) 2312-2002 

Femtocélulas
As Femtocélulas são equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita, que operam em espectro de radiofrequência licenciado para atendimento a terminais móveis, com a finalidade de possibilitar acesso à rede de prestadora móvel via conexão de rede fixa (banda larga).
Funcionam como "extensões" das antenas de telefonia móvel (estações rádio-base, ERBs) e podem ser instaladas em locais como subsolos, estabelecimentos comerciais e residências em que o sinal da operadora é menos potente. São importantes para o incremento da prestação dos serviços móveis, pois possibilitam o aumento de capacidade da rede de voz e dados do serviço móvel, melhorando a experiência do usuário.
Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o órgão federal que trata da regulamentação do setor, vem ampliando as ações voltadas a aprimorar as relações entre os consumidores e as empresas que atuam na área de telefonia. O principal marco foi a criação, em 2008, do Plano Geral de Atualização da Regulamentação (PGR), que prevê a promoção de parcerias da Anatel com órgãos oficiais de proteção do consumidor, como Ministério Público, Ministério da Justiça, Procons e entidades representativas da sociedade organizada, bem como com os órgãos oficiais de defesa da concorrência.
Fonte:
Portal Brasil

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

IVAN CESCHIN SE DESPEDE DE SSBV









Carteira de identidade poderá ser obrigatória para recém-nascido


Onofre Santo Agostini

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4410/12, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), que torna obrigatória a confecção de carteira de identidade para recém-nascido pelos cartórios de registro civil. Pelo texto, o recém-nascido somente receberá alta médica mediante a apresentação desse documento.
De acordo com o projeto, a identificação será feita por foto e pela impressão digital dos pés da criança, além de outras formas de identificação.
O projeto isenta as pessoas comprovadamente pobres do pagamento da primeira via da carteira de identidade.
O autor argumenta que a proposta tem como objetivo equacionar um dos problemas existentes no País na identificação de crianças raptadas, ou trocadas em maternidades, por falta de um banco nacional de dados de recém-nascidos.
“A qualidade da identificação do recém-nascido é fundamental para se evitar principalmente a troca, e mesmo para resolução de problemas futuros, quando se procura tirar dúvidas sobre a identidade de uma criança que possa ter desaparecido ou ter sido trocada anteriormente”, afirma.
Tramitação
A proposta está apensada ao PL 308/95, que aguarda inclusão na pauta do Plenário.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Oscar Telles
Edição – Pierre Triboli

Creches e pré-escolas públicas podem ser obrigadas a atender alunos nas férias


Natália SáNatália SáAprovado no Senado em 2012, o Projeto de Lei do Senado (PLS) que busca garantir o atendimento de creches e pré-escola pública durante o período de férias tramita agora na Câmara dos Deputados. A proposta passou de PLS 510/2011 para Projeto de Lei (PL) 4.260/2012 e pode ser aprovado sem ir ao plenário da Casa. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é contrária à matéria e explica os motivos.
De acordo com o texto do PL, mesmo nos meses de julho e dezembro, quando ocorrem as férias escolares, os governos estaduais e municipais vão ter que manter as creches e pré-escolas abertas. O público atendido seriam crianças de zero a seis anos.
A obrigação seria incluída na Lei 9.394/1996, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. E, no início de cada ano, os pais devem avisar a escola se vão ou não deixar os filhos no período de férias. As escolas só serão obrigadas a oferecer o serviço caso mais da metade faça essa opção.
Quais as consequênciasAgência CNMAgência CNM
O Projeto determina que os professores, diretores, merendeiros, guardas, e todo o funcionalismo devem receber remuneração como os demais meses. As atividades seriam ofertadas como em todo o resto do ano letivo. “A aprovação deste projeto resultaria em graves consequências para as administrações municipais”, adianta o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
A Confederação analisou a proposta e acompanha a tramitação do projeto no Congresso desde a apresentação no Senado. A posição contrária foi tomada, pois, o projeto onera gravemente as finanças municipais. Para assegurar o atendimento ininterrupto nas escolas de educação infantil, o investimento necessário na contratação de novos profissionais seria em torno de R$ 1,26 bilhão. “Além do custo elevado, é lamentável que tal proposição aumente a carga de responsabilidades impostas aos Municípios”, analisa Ziulkoski.
O atendimento de crianças sem interrupção não é recomendável também pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Segundo o Conselho, as crianças têm o direito da convivência familiar e comunitária, assegurado constitucionalmente, e possibilitado nos períodos de férias e recessos escolares. O CNE alerta também que as escolas precisam desse tempo para replanejamento e organização pedagógica dos próximos períodos letivos. E mais, para o CNE e a CNM, o atendimento em período não escolar pode ser entendido como sendo de caráter assistencial.
Tramitação
O PL 4.260/2012 está na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara, onde aguarda parecer. Depois segue para as comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC). Se não for modificado na Câmara, o texto segue para sanção presidencial.
Agência CNM, com informações da Agência Senado

Malária faz Anajás decretar emergência


Segundo o diretor do Departamento de controle de Endemias: Não há motivos para que se instalasse uma situação de calamidade ou de emergência no município

Anajás, na região do Marajó, está em estado de emergência por causa do número crescente de casos de malária, conforme aponta a prefeitura. De acordo com o prefeito Vivaldo Mendes (PP), o “pedido de socorro” é porque a administração municipal não conta com recursos para combater um surto da doença. Os números da Secretaria Municipal de Saúde apontam que dos 24.771 habitantes de Anajás, 21.179 já tiveram a doença. Deste total, 18.447 seriam casos novos e 2.732 seriam casos de recaídas. No entanto, a prefeitura não soube informar o período em que esses registros foram feitos. Tais números foram contestados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), que afirma que os casos de malária têm diminuído.
Em Anajás, por exemplo, no mês passado foram registrados somente 368 novos casos. Até o final do mês a Sespa promete enviar para a cidade cinco mil mosquiteiros, dez mil testes rápidos de malária e dez rabetas, pequenas embarcações a motor utilizadas por agentes de saúde para visitar as famílias ribeirinhas.
O decreto de estado de emergência em Anajás foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado. Vivaldo afirma que os casos de malária têm aumentado este mês. “Só hoje (ontem) quando passei pelo hospital tinham dez pacientes internados com malária, fora os que fazem tratamento e os ribeirinhos”, disse o prefeito. “Em fevereiro estes números devem aumentar porque é quando a gente registra os maiores números da doença”, teme.
Ele afirma que por causa da transição de governo municipal a prefeitura estaria sem recursos em caixa – o que impossibilita uma ação imediata. “A solução foi pedir socorro porque não temos dinheiro”, destacou.
Para o diretor do Departamento de Controle de Endemias da Sespa, Bernardo Cardoso, não há motivos reais para que se instalasse uma situação de calamidade ou de emergência no município de Anajás. “Em dezembro foram registrados 368 novos casos e antes a cidade chegava a atingir até 1500 casos da doença em um mês – aí sim seria preocupante”, enfatizou Cardoso.
“A cada quatro meses, a Sespa envia quase R$ 60 mil para o município – o que dá uma média de R$ 15 mil reais por mês – para que sejam feitas ações de combate à malária. É preciso verificar de que forma este recurso vem sendo aplicado”, atentou o diretor ,que pretende acionar o Ministério Público para fiscalizar o relatório feito pela prefeitura de Anajás, no qual aponta o número de casos da doença.
Bernardo informou ainda que o Estado vai consertar dois barcos, pertencentes à prefeitura, para que possam ser usados novamente no trabalho de combate à epidemia.
NÚMEROS DA SESPA
De acordo com o Departamento de Controle de Endemias da Sespa, o número de casos de malária caiu de 182 mil para 88 mil registros, entre 2010 e 2011, em 27 municípios paraenses. De janeiro a novembro de 2012, o número de casos atingiu a marca dos 73.366 – uma queda de 32% em relação ao período do ano anterior, quando foram registrados 107.965 casos.
A redução também foi observada nos municípios que eram considerados prioritários, entre eles Anajás e Itaituba, que são os que possuem o maior número de pacientes com Malária. “Eu desafio vocês a virem aqui (na Sespa) dentro de três meses para questionar se não diminuímos os números de casos de malária”, desafiou Bernardo, que confirmou apoio a Anajás.
MALÁRIA
A malária é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida peloparasita do gênero Plasmodium. A transmissão natural da malária ocorre por meio da picada da fêmea infectada do mosquito do gênero Anopheles, que se infecta ao sugar o sangue de um doente.
As pessoas infectadas podem apresentar sinais e sintomas como: dor de cabeça, dor no corpo, fraqueza, febre alta e calafrios. Em geral, esses quadros são acompanhados por dor abdominal, dor nas costas, tontura, náuseas e vômitos. A Amazônia brasileira detém 99,7% dos casos de malária no mundo.
EM NÚMEROS
18 mil
Casos novos da doença teriam sido registrados em Anajás, diz o prefeito. Sespa contesta e diz que números são bem menores. Em dezembro passado, por exemplo, foram só 368 novos casos.

Fonte: Diário do Pará

domingo, 13 de janeiro de 2013

Salário dos professores tem reajuste de 7,9%


O reajuste é equivalente a jornada de 40 horas semanais, calculado com base na arrecadação do Fundeb e nos valores repassados aos governos estaduais e às prefeituras para cobrir o custo anual de cada aluno

Professores do ensino infantil, fundamental e médio vão receber, no mínimo, salário de R$ 1.567 este ano. O reajuste do salário dos professores da rede pública foi de 7,97268%. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (10), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Com o aumento, o valor passa de R$ 1.451 para R$ 1.567 e já será pago, por estados e municípios em fevereiro.
O reajuste é equivalente a jornada de 40 horas semanais, valor calculado com base na arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e nos valores repassados nos últimos dois anos aos governos estaduais e às prefeituras, para cobrir o custo anual de cada aluno.
Os profissionais que trabalham em jornadas diferentes de 40 horas semanais receberão um valor proporcional. O ajuste foi feito conforme determina a lei que institui o piso nacional. 
Fonte:
Portal Planalto
Agência Brasil
Ministério da Educação

Foto: Hamil Marques

sábado, 12 de janeiro de 2013

FESTIVIDADE DE SÃO SEBASTIÃO CACHOEIRA DO ARARI


Milhares de pessoas receberam a benção do Glorioso, nas mãos do Pároco.
Milhares de pessoas receberam a benção do Glorioso, nas mãos do Pároco.
A abertura da festividade do Glorioso São Sebastião, em Cachoeira do Arari, foi simplesmente espetacular, na tarde desta quinta feira, 10. Milhares de pessoas aglomeraram-se para receber o santo na entrada da cidade, numa manifestação que mesclava o sagrado com o profano.
Pessoas de várias partes do Pará e até mesmo do Brasil, participaram da tradição que dura cerca de 200 anos. O Pároco de Cachoeira, Frei Fabiano, teve a responsabilidade de conduzir a pequena imagem envolvida em fitas até o alto do pequeno trio elétrico disponibilizado pela Prefeitura, onde estava a banda de música João Viana. De lá foi dada a benção sob os acordes da Irmandade do Glorioso São Sebastião.
O pesado mastro é um desafio a determinação do devoto.
O pesado mastro é um desafio a determinação do devoto.
O Prefeito Benedito Vasconcelos, o Filhão, devoto do Glorioso, subiu ao trio para reverenciar e receber na cidade o Santo padroeiro dos vaqueiros do Marajó. O público aplaudiu e tumultuou para pedir a benção tocando a imagem. Os membros da irmandade tiveram trabalho para conter o impeto dos devotos e garantir a programação.
Já era por volta das 17h quando o arrastão saiu levando a imagem e os mastros. A banda foi mesmo no chão, conduzindo os foliões até chegarem na primeira rua. Local onde os mastros foram hasteados. Primeiro o das crianças, depois o das mulheres que ainda chegou a perder o controle e caiu uma vez. E por ultimo o dos homens. O maior e mais pesado. Por isso o que oferece maior risco.
Já estava caindo a noite quando foi enterrado o mastro dos homens e a cerimonia estava encerrada. Agora serão mais 10 dias de festa até o dia 20 de janeiro quando os mastros serão derrubados e levados novamente pelas ruas da cidade.
A subida dos mastros. Perigo, tensão e fé.
A subida dos mastros. Perigo, tensão e fé.
POLÊMICA: Uma polêmica acabou marcando o primeiro dia da festividade. Por solicitação da irmandade um trio elétrico foi posicionado estrategicamente para receber a banda e o padre com a irmandade, que cantou a ladainha da chegada e depois a folia com a  banda João Viana. Pela primeira vez ocorreu uma orientação ao público, quanto aos procedimentos da cerimônia e uma visibilidade melhor de todos a pequena imagem. Além de que todos conseguiam ouvir a ladainha da irmandade, amplificada pelo som do trio. Porém, mesmo com todos os benefícios da tecnologia a disposição, algumas pessoas optaram em manter a banda no chão. A polêmica acabou provocando confusão. “Tudo o que queremos é permitir que todos possam acompanhar a cerimonia e depois o arrastão ter mais alegria com o som cobrindo uma área maior” disse Albertinho Leão, Coordenador da Irmandade.
O que ha de mais belo na festividade: a fé e a devoção.
O que ha de mais belo na festividade: a fé e a devoção.
Algumas pessoas chegaram a ser grosseiras e jogaram uma garrafa que atingiu a perna do maestro da banda João Viana. O rapaz, em tom de revolta, solicitou segurança pois, segundo ele, não daria para seguir com o arrastão se as pessoas continuassem se comportando assim.
Ânimos acalmados o arrastão prosseguiu e a festa foi muito linda, com um público recorde na historia da festividade, para o primeiro dia.
Para o Prefeito do município participar da festividade é um testemunho forte da relação que o povo de Cachoeira tem com São Sebastião. “Nos preparamos para esta festa. Sabemos das nossas responsabilidade e cada morador procura dar o melhor de si. Levamos muito a sério esta devoção e não aceitamos que ninguém desmereça a nossa fé. Agora como Prefeito pretendo valoriza-la mais ainda, pois sou devoto do Glorioso junto com toda minha família.” afirmou Filhão, em tom emocionado.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Conheça oito participantes do BBB13


A 13ª edição do Big Brother Brasil estreia na próxima terça-feira, dia 8, logo depois de Salve Jorge. Dos 16 brothers que estarão no jogo deste ano, oito já foram selecionados para entrar na casa. Outros seis candidatos ficarão confinados em uma casa de vidro no Santana Parque Shopping, em São Paulo, a partir deste sábado, dia 5. VEJA AQUI! Eles competirão por duas vagas, e quem decidirá qual casal deverá entrar no jogo será o público.  O time deste ano será composto ainda por seis ex-bbbs, mas a identidade deles só será revelada durante o programa de terça-feira.
Conheça abaixo os oito selecionados:

VOTEM NA MARIA EDUARDA





VALIDAÇÃO DO VOTO: Para validar o voto deve-se Curtir a Fan Page Menina Princesa e Curtir e Compartilhar a foto da participante. Será considerado apenas 1 voto por perfil. Para fins de divulgação pode-se compartilhar várias vezes a mesma foto, porém somente 1 voto será computado.


devem haver três etapas: Curtir a página, curtir a foto, compartilhar a foto. Se um destes três procedimentos não forem seguidos, os voto não será validado



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

   

EDUCAÇÃO: Municípios terão R$ 116,8 bilhões de Fundeb em 2013

Ag. CNMAg. CNMA receita estimada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para o exercício de 2013 é 13,9% maior que a de 2012. Os valores foram publicados no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Interministerial 1.496, de 28 de dezembro de 2012.
De acordo com a Portaria, a receita total do Fundo estimada para este ano é de R$ 116,8 bilhões, sendo R$ 107,1 bilhões a soma das contribuições de Estados, Distrito Federal e Municípios e R$ 9,7 bilhões de complementação da União aos mesmos nove Estados: AL, AM, BA, CE, MA, PA, PB,PE e PI.
Essa previsão corresponde a um aumento de R$ 14,2 bilhões ou de 13,9% para 2013 em relação à estimativa corrigida para 2012 no último dia do ano.
O valor mínimo nacional por aluno/ano também foi estimado na Portaria. Em 2013, o valor previsto é de R$ 2.243,71, correspondendo a um aumento de 7,0% ao estimado para 2012 em dezembro de 2011, que foi de R$ 2.096,68, e 20,6% maior do que o valor corrigido em dezembro de 2012, que ficou em R$ 1.867,15.
Cronograma da complementação
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que segundo a legislação do Fundeb, no mínimo, 85% da complementação deve ser repassada até 31 de dezembro de cada ano e 45% até julho. Isso justifica a diferença de valores no cronograma entre os dois semestres do ano. Os 15% restantes para integralizar a complementação compreendem ao ajuste a ser realizado no primeiro quadrimestre do ano subsequente.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembra que os Estados e Municípios vêm enfrentando dificuldades para honrar os compromissos com a educação pública. “As dificuldades ocorrem especialmente na demanda por creches, na obrigatoriedade da pré-escola até 2016 e com os reajustes do piso nacional do magistério, que cresceu mais do que a inflação e as receitas públicas nos últimos três anos”, observa Ziulkoski.

FONTE:
Confederação Nacional de Municípios

Veja quem é a Paraense que disputa vaga no BBB 2013




Em 2010 Kamila foi eleita Miss Mundo Brasil.

A Paraense Kamilla Salgado disputa vaga no BBB13 com outros cinco participantes que ficarão confinados numa Casa de Vidro, no Santana Parque Shopping, em São Paulo. O público é quem decide quem entra na casa. Em 2010 Kamila foi eleita Miss Mundo Brasil.

Fonte: Madson Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...